sexta-feira, 16 de outubro de 2009

A verdadeira essência do Punk


Adorei o modo sem censura e cru da banda Mukeka Di Rato,que meu amigo Victor "Shrek",mostrou-me.
E ficamos um bom tempo 'filosofando' sobre o atual rock e o bom e velho punk,que algumas bandas ainda fazem questão de continuar com este tipo de som de qualidade.
Estas letras da banda Mukeka Di Rato fazem jus ao que o estilo musical Punk tem em suas raízes:


Mék Kâncer Feliz

-Composição de Mukeka Di Rato

Hoje é sexta-feira e eu quero comer
Num lugar requintado e bonito pra valer
Mas não quero saber se a comida é uma bosta
Sendo muito cara e tendo ibope é o que importa
E isso sendo assim eu vou ficar contente
Mesmo que essa porra não tape o buraco do meu dente
Tenho que fazer e isso vai ser foda
Comer um sanduíche no Mék Donald's a qualquer hora.
Milk Shake 100% Napalm, ha, ha, ha!


Tem mais uma que achei esplendorosamente interessante,que aborda claramente sobre as dificuldades que uma banda passa ao ser formada e começam os processos de composição:

Lá-Ré-Sol
-Composição de Mukeka Di Rato

Lá - Lá - Lá - Ré - Sol - Lá
Os três notão bravo na maior cara de pau

Uma base simplesinha, chimbal - caixa - chimbal

Porque não monta uma banda e começa a ensaiar?

A guitarra é cheia de notas mas use só Dó - Ré - - Fá

Lá - Lá - Lá - Ré - Sol - Lá

Não me importa muito o som mas o que você vai falar

Uma mensagem positiva encaixa em Dó - Ré - ou Fá

É melhor estar numa banda do que numa gangue ou se drogar

Não me importa muito o som mas o que você vai falar

Lá - Lá - Lá - Ré - Sol - Lá


Pois então,é isso.Muito obrigado Victor "Shrek",que me ajudou a fazer este post em meu blog,a nossa discusão sobre música foi muito boa!Agradeço à banda Mukeka Di Rato,por sua atitude,suas letras;as quais eu poderia ter colocado todas que fiquei maravilhado-e não foram poucas-,mas preferi apenas estas duas que aí estão para posteriormente poder discutir sobre outras de uma forma mais séria e respeitosa,pois merecem.
Até a próxima!

Um comentário:

  1. É isso ai felipe!
    punk é isso, é atitude, é faça você mesmo sem a importancia do julgamento de outros!
    muito bom, gostei.
    Victor shrek

    abraços...

    ResponderExcluir