sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Os matemáticos sabem se expressar?

Tenho muita facilidade em escrever,poemas,músicas,prosa etc., mas fico um pouco surpreso (não sei por quê) ao ver que os meus amigos matemáticos às vezes se atrapalham ao procurar e encontrar palavras.É como se houvesse um bloqueio na mente deles,que os fazem parcialmente incapazes (acreditem) de falar!!
Do mesmo modo que acontece comigo ao tentar resolver cálculos,mas consigo identificar minha impotência.
E há um tempo,pergunto a mim,se quem não encontra dificuldade em resolver equações matemáticas,se dá bem com a língua portuguesa.
Sim,pois,se alguns de meus amigos que inventaram estas fórmulas ridículas e machistas que estão abaixo,apenas conseguem conquistar a hipotenusa e ninguém mais!Rsrs...




Entender por que alguns deles procrastinam ao tentar se expressar à mulher amada,não é difícil.Deveriam ter aprendido matemática com Tom Jobim,que mostra um pouco da dificuldade que alguns que gostam desta ciência exata encontram,que está expresso neste seu poema,que compôs com Marino Pinto,outro compositor da Bossa Nova:

Aula de Matemática

Pra que dividir sem raciocinar
Na vida é sempre bom multiplicar
E por A mais B
Eu quero demonstrar
Que gosto imensamente de você

Por uma fração infinitesimal,
Você criou um caso de cálculo integral
E para resolver este problema
Eu tenho um teorema banal

Quando dois meios se encontram desaparece a fração
E se achamos a unidade
Está resolvida a questão

Prá finalizar, vamos recordar
Que menos por menos dá mais amor
Se vão as paralelas
Ao infinito se encontrar
Por que demoram tanto dois corações a se integrar?
Se desesperadamente, incomensuravelmente,
Eu estou perdidamente apaixonado por você.

5 comentários:

  1. ''..fórmulas ridículas e machistas ,apenas conseguem conquistar a hipotenusa e ninguém mais...'
    Pô Cesar e shurek essa foii pra vcs !
    kkkkkkkk.....

    ResponderExcluir
  2. sacanagem felipe, a culpa de a gente so encontrar a hipotenusa é justamente pelo fato de nos nao termos o dominio da linguagem. a matematica é mais simples que o amor, por isso é dificil pra nos...

    ResponderExcluir
  3. É depende mesmo, nem todo matematico é insencivel.E o amor é tão incerto,que eles preferem se prender a algo exato!!

    ResponderExcluir
  4. Tom Jobim eh um mestre ensinando como usarseus conhecimentos matematicos para conseguir algo mais que o x ou a hipotenusa...
    essa formula eh horrivel me deixou revoltada vou postar uma replica e contar td para minha mamae...rsrsrs

    ResponderExcluir