terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Luxúria é nossa ética

  Não há quem resista olhar os produtos pelos vidros das lojas.Mas,quem olha fixamente a um mendigo sentado no chão da rua,coberto com papelão ou jornal,e oferece a ele,no mínimo,um prato com comida?O consumismo traz regressão não só para nós,brasileiros,mas para toda a humanidade consumista.
   Este nosso desejo desenfreado de possuir o que queremos,deixa-nos apáticos.Pois,se uma pessoa consegue viver com uma qualidade de vida privilegiada,não irá se importar em ao menos olhar pela janela e ver quem passa por dificuldades.Os furtos também são efeitos do consumo sem limites.Todos querem ter,poder comprar o que e o quanto quiser;não interessando os meios violentos.
   Se víssemos a realidade que assombra parte do mundo para podermos consumir e deleitarmo-nos com os arrogantes produtos finais deste reflexo opaco,talvez nossos pensamentos abrissem.Mas poucos têm esta capacidade:De fechar a mente e descobrir com os olhos tudo o que precisamos.
   Se víssemos que as indústrias tomam conta de nós até o nosso suicídio,que as vendas e guerras chegarão ao seu ápice,todas com suas fórmulas detalhadamente calculadas,que a luxúria é nossa ética.
   Alimente sua cabeça com pensamentos simples e se deixe respirar ao invés de aceitar toda esta repetitiva futilidade que é mastigada,plastificada e jogada para aqueles que se permitem levar por estas ondas.

Um comentário:

  1. Li seu blog e passei a acreditar muito em você. Não perca o contato, vamos nos falando constantemente, e que nunca lhe falte palavras.

    ResponderExcluir