sábado, 27 de março de 2010

Papo entre "papa chibés"

Esta é uma das conversas com minha amiga Camila pelo msn depois de eu já estar praticamente alojado em São Paulo.E contei sobre as pessoas que conheço e sobre o que estas não conhecem sobre mim e minha amada província chamada Belém do Pará...
(E antes disso,estávamos conversando sobre quando Camila tirou o aparelho,e fiquei impressionado,daí a explicação da expressão "Égua!":Usamos quando estamos impressionados com algo).

Felipe Alencar ∞ diz:
 égua!!
 falando em égua...
 mana,aqui essa expressão tá fazendo sucesso
Mila diz:
 legal
 espalha espalha
Felipe Alencar ∞ diz:
 tô mesmo
 tem até uns falando "égua!"
 ei...
 e eu já tava famoso mesmo antes das aulas
Mila diz:
 ixi
Felipe Alencar ∞ diz:
 porque rolava nos corredores da universidade que um cara do Pará tava cursando
 e quando eu cheguei o pessoal ficou falando quando soube:"Ah,é você o paraense?"
Mila diz:
 rumum
 olha só
Felipe Alencar ∞ diz:
 e ontem...
 eu expliquei as nossas comidas
 porque eu levei maniçoba pra almoçar lá
Mila diz:
 mentira!
Felipe Alencar ∞ diz:
 sério!
Mila diz:
 e ai ?
Felipe Alencar ∞ diz:
 e falei que tem que ficar cozinhando por uma semana porque é venenoso
Mila diz:
 o pessoal provou?

Felipe Alencar ∞ diz:
 não porque eu tava com muita fome e comi antes que o povo chegasse!!!
 depois falei do jabu e do tucupi
 falei que o jambu deixa a boca anestesiada e tal
 aí disseram que as nossas comidas são cheias de toxinas!!!
 que absurdo!
  
Mila diz:
 palhaçada isso
 claro que nao
 é comida indigena
Felipe Alencar ∞ diz:
  eu falei que tudo isso acontece mas é muito bom e cultural!
Mila diz:
 as pessoas daí é que nao têm estomago pra aguentar
Felipe Alencar ∞ diz:
 verdade
 hihi
 acredita que eles nunca viram o açaí?
Mila diz:
 mentira
Felipe Alencar ∞ diz:
 perguntaram como é e tal
 falei que dá até no quintal aí
Mila diz:
 é verdade
 a minha irmã pega do japonês que mora aqui atrás
 mas tipo,nao rola um preconceito aí contigo?

Felipe Alencar ∞ diz:
 não mesmo
 às vezes falam:"Tem tv lá??"
 perguntas bem idiotas mesmo
 mas eu solto:"e esse R de vocês,que é horrível!"
Mila diz:
 rsrs
 nao te perguntaram dos jacarés?

Felipe Alencar ∞ diz:
 ainda não
 ainda há pessoas inteligentes perto de mim!Graças a Deus!
 e quando fomos ao bar beber? 

Mila diz:
 ai,beber?
Felipe Alencar ∞ diz:
 acharam muito engraçado o meu jeito "Vanessa da Mata" de dançar
Mila diz:
 rsrs
Felipe Alencar ∞ diz:
 e falei que é asssim que dançamos no Pará:meio lentinho
 porque aqui eles dançam meio que tendo ataques epiléticos

Mila diz:
 eu nao sei dançar lentinho
 tche tche tche
Felipe Alencar ∞ diz:
 não acredito
 sério,Camila?
Mila diz:
 sério

Felipe Alencar ∞ diz:
 eu só vejo gente aí dançando bem agarradinho e lentinho
 menos nos bregas né
Mila diz:
 tenho que fazer umas aulas de dança de salão
Felipe Alencar ∞ diz:
 kkk
Mila diz:
 só danço carimbó

Felipe Alencar ∞ diz:
 e num encontro de paraenses que eu fui;...
 aqui eles sabem dançar carimbó!!
 não acreditei quando vi  paulista dançando carimbó!!!????
Mila diz:
 serio?
Felipe Alencar ∞ diz:
 mas,sim..
 no encontro,
 os paraenses quase paulistas há mais de 10 anos aqui
 dançando o meu querido samba de um jeito estranhíssimo
Mila diz:
 ixi
Felipe Alencar ∞ diz:
 um samba todo agarradinho e lento!
 nunca vi isso!
 pra mim o samba que é tendo ataque epilético
Mila diz:
 ah eu já dancei isso
 com meu ex
  é bacaninha
Felipe Alencar ∞ diz:
 é muito chato o jeito deles sambarem aqui 
 aí mostrei o samba paraense!
 claro!
 logo eu,perder um samba
Mila diz:
 tche tche tche
Felipe Alencar ∞ diz:
 aí não conseguiram pegar o ritmo
Mila diz:
 mas como é esse jeito paraense já?
Felipe Alencar ∞ diz:
 sambando!!!
Mila diz:
 ohhhhhh
Felipe Alencar ∞ diz:
 tipo globeleza!
 kkkkkkkk
Mila diz:
 ah tá!
Felipe Alencar ∞ diz:
 e os paraenses quase paulistas lembraram do velho jeito de sambar
Mila diz:
  que bom
Felipe Alencar ∞ diz:
 mais ou menos...
  
Mila diz:
 pq mais ou menos ?
Felipe Alencar ∞ diz:
 porque tiraram o samba e começou o pancadão de funk!!

3 comentários:

  1. ai esse Felipe,me mata de saudades,e de risadas.égua Menino depois que li teu post que fui perceber que o nosso dialogo foi totalmente papa-chibe,e o quanto escrevo errado no msn e tudo que corrigistes,valeu!

    ResponderExcluir
  2. É né!!corrigi umas coisinhas,mas nada de mais,só pro texto ficar um pouquinho no nível culto!!
    Não dizendo que tu és papa-chibé,até porque tu és a letrada entre nós né?
    Mas eu gosto de conversar na "minha língua paraense"

    ResponderExcluir
  3. Felipe Alencar ∞ diz:
    acharam muito engraçado o meu jeito "Vanessa da Mata" de dançar
    Mila diz:
    rsrs
    Felipe Alencar ∞ diz:
    e falei que é asssim que dançamos no Pará:meio lentinho
    porque aqui eles dançam meio que tendo ataques epiléticos

    Raryany diz:
    Qual é felipe?!..
    (o teu!) jeito "Vanessa da Mata" de dançar so tu mesmo! kkkkkk eu nao consigo dançar esse 'jeitinho'.
    bjs!!!! abraços!!!!!!!

    ResponderExcluir