segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Alívio


Escrevi uma letra de música dedicada ao desespero de nós,candidatos do vestibular;que enfrentamos no dia 20 de dezembro de 2009,a última prova da universidade estadual do Pará(UEPa).
Estamos com um alívio parcial,pois ainda resta realizarmos as provas da universidade federal (UFPa).

Nossa,passar um ano desprezando mulheres (como se houvessem muitas,e não virei gay),saindo de casa só para comprar pão,fazendo de verdade um esforço como nunca dantes feito;traz uma certa confiança para nós,porém,é um pouco entristecedora a realidade,ao sabermos que tudo isto é um jogo de sorte,ao sabermos que no final,mesmo apostando todas as cartas,podemos ter no final desta jornada cansativa e intensa,uma decepção.É a realidade.Que além das provas,é mais uma barreira para enfrentar. 


Eu mantive a calma e meu esforço em cada questão,e batalhei,até mesmo em matemática e física,que são as matérias que menos me identifico,apesar de ter chutado algumas.Rsrs.


Com toda esta declaração de um estudante candidato ao curso de Licenciatura em Letras-Língua Portuguesa,enfrentando o preconceito de meus amigos e familiares,dizendo que morrerei pobre,que é um curso horrível,ouvindo tudo isto sem se importar,aqui está a letra da música chamada "Letras":


Letras
-Felipe Alencar
O ano inteiro,quase o tempo todo
Desespero,destempero
Vozes ilusórias,algumas provisórias
De bem ou mal,sina ou dom


Carne,pele,ossos,caveira
"Membrana plasmática,lipoproteica"


Minha vida,um Cobre
Minha vida o cobre


Este é meu sorriso aberto
Este é meu sorriso esperto


Espero alcançar o que Aquiles almejou


 O futuro é um lar
Presentes são tijolos


Tempo,tempo,tempo
Ganhei um despertador de meu melhor amigo
Vento,vento,vento
leve estas cinzas
Pois agora,renasci


Letras...



Um comentário:

  1. Não sei muito o que dizer, mas queria dizer qualquer coisa... Porque pelo o menos disse. (:

    ResponderExcluir