domingo, 8 de novembro de 2009

Universo ao meu redor (sem egocentrismos)

''A vida é bela''.Sim,é uma frase clichê.Mas quis escrevê-la aqui na postagem,pois estou em estado de graça.É,são aqueles dias em que acordamos e abrimos a janela dizendo 'bom dia' ao mundo -que está em situações cada vez mais caoticas,mas vamos esquecê-las agora-.

Vamos perguntar a nós mesmos como é que podemos sentirmo-nos abandonados,mesmo quando o mundo nos rondeia -com boas ou más intenções-;Vamos tentar olhar além da imagem da lua,e perceber que,sem o sol,não a vemos;todavia,neste sentido,falando do modo o qual precisamos de um apoio para sermos quem somos,e não sermos o que temos.Vamos dividir segredos e decifrar mistérios.Olhar o óbvio com simplicidade,o faz,e NOS faz diferentes a cada dia.Pois Ele traz muitas surpresas em nosso cotidiano corrido e cansativo,as quais apenas conseguimos refletir,se tivermos este olhar.

Uma homenagem especial ao meu amigo/irmão Rodrigo.




Universo ao meu redor
Marisa Monte,Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown

Tarde, já de manhã cedinho
Quando a névoa toma conta da cidade
Quem pega no violão
Sou eu, sou eu
Pra cantar a novidade

Quantas lágrimas de orvalho na roseira
Todo mundo tem um canto de tristeza

Graças a Deus, um passarinho
Vem me acompanhar
Cantando bem baixinho
E eu já não me sinto só
Tão só, tão só
Com o universo ao meu redor.

Um comentário: