sexta-feira, 14 de maio de 2010

Por que "O quadro de um poema"?

É uma história breve e simples...
O 1° nome desse blog era "Cores Primárias"  baseado na  intrigante loucura de como o mais essencial é tão importante quanto o pomposo.E seria sublime podermos pintar a vida do modo como nos fosse mais singelamente viável e causaria o mesmo impacto de coisas majestosas.
Seria essa a ideia deste blog:Levar de um modo simples e prazeroso,a poesia,a música e a ciência.
E como todo músico chato e compositor,quero expor uma letra de música de minha autoria  chamada Cores primárias cujo trecho diz assim:

(...)
"Me deixe brincar,eu quero voar
Pintar o céu de vermelho com nuvens de suspiro

Não queira mais pesadelo,
Queira o mais puro e derradeiro amor

Quero cores primárias pra cantar
algo de um mundo alegre."

Explicada a gênese do blog,vamos à explicação do nome "O Quadro de um poema"...

Também tenho uma letra de música homônima,que fala do processo de composição que um poeta passa ao transpor no papel o jeito que o mundo refrata nele.Como a energia de gestos como um abraço,um sorriso navegam na imaginação onde a mistura é o primeiro anseio de quem escreve e faz disso uma parte de sua trajetória como ser humano.
Para que seja compreendida a confusão que faço,eis aqui um trecho de O quadro de um poema:
(...)
"Ser rei de si próprio
Um reino ilusório
Real composição
(...)
E aí,vem
A caneta não quer parar
Faço um suco de laranja pois minha mente é o pomar
 Pássaros enfeitam
A cidade que contrai
Tudo em um momento
E passa por minhas mãos..."

Por favor,nada de plagiar minhas letras de música,são as únicas coisas em minha vida que posso chamar de arte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário